Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação/Sesip

Mesmo em meio ao período de chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realiza diariamente serviços relativos à manutenção viária e à rede de drenagem para reduzir transtornos comuns neste período. Há equipes direcionadas tanto para o serviço de correção de falhas em pavimento asfáltico (tapa-buraco), como trabalhando na manutenção e limpeza de bocas de lobo, estruturas que garantem melhor escoamento de águas pluviais.

Nesta quarta-feira, 6, equipes da Seisp realizam serviço de recuperação asfáltica nas avenidas LO-12 e NS-15 e nos setores Santa Fé, Santa Bárbara e Quadra Arne 74 (606 Norte). Já na última terça-feira, 05, foram realizados serviços de manutenção de bocas de lobo nos setores Marly Camargo, Aurenys III e IV e Santa Bárbara.

A programação de atendimentos é atualizada diariamente, conforme recebimento de demandas da comunidade por telefone das 13 às 19 horas.

A Superintendência de Obras Viárias destaca que uma forma eficiente de colaborar para a prevenção de pontos de alagamento por entupimento destas estruturas de escoamento é dar o destino correto ao lixo doméstico. Por isso, conforme alerta a pasta, é essencial que a população armazene corretamente o lixo em embalagens plásticas bem fechadas e coloque-o em contêineres ou lixeiras adequadas.