Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem busca entretenimento neste final de semana encontra a partir desta sexta-feira, 19, uma série de atrações culturais na Capital. Nesta sexta, uma das atrações será o grupo Galpão que estréia em Palmas seu mais recente trabalho, “Os Gigantes da Montanha”. A apresentação acontece no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, às 21 horas. 

Já os alunos de teatro e de percussão do Ponto de Cultura A Barraca Cia Experimental de Artes - Projeto Cultura de Paz, farão apresentação do espetáculo “Última Chance: A Vida Vale Mais”, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, em diferentes pontos da Capital.

Na sexta-feira, 19 de setembro, o Aperitivo Sonoro do Sesc receberá a partir das 19 horas no Tênis Sesc (Aureny III), Toninho de Olinda que é cover de Raul Seixas há 20 anos. Com apresentação gratuita, o músico trará no seu repertório outros clássicos da MPB.

Pra quem gosta de rock, a 11ª edição do PMW Rock Festival, o maior festival de música independente do Tocantins, acontece nos próximos dias 19 e 20 na Praia da Graciosa, em Palmas/TO. Nesta edição, o festival, o evento será totalmente gratuito e terá estrutura completa na Praia da Graciosa, com dois palcos para facilitar as apresentações durante os dois dias de shows. 

O PMW Rock Festival trará uma programação que inclui três nomes de peso nacional, nove bandas de outros estados e seis grupos tocantinenses, o festival é um exemplo de um line up diversificado, tem surf music, rockabilly, thrash metal, pop rock, reggae e segue-se contando!

Espetáculo de dança

No sábado e domingo, a bailarina catarinense Elisa Schmidt desembarca em Palmas para o espetáculo de dança Entre Terra. Na apresentação, a artista aborda a violência social, o trauma, as deformidades e a face sombria do ser humano. Serão duas apresentações em solo tocantinense, nos dias 20 e 21 de setembro, às 20h, no Teatro Sesc Palmas. A entrada é gratuita e as senhas devem ser retiradas com uma hora de antecedência.