Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faltando três dias para o pleito eleitoral de 2014, o candidato a governador da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, Marcelo Miranda (PMDB) diz estar muito tranquilo e certo de que realizou uma campanha propositiva e capaz de restabelecer um sentimento de esperança em dias melhores em muitos tocantinenses.

“O projeto pra voltar a governar o Tocantins é grande, envolve uma série de questões econômicas, administrativas, de gerenciamento da coisa pública, que sei que minha experiência faz toda a diferença para permitir que o Estado volte aos trilhos do desenvolvimento sustentável. Porém, nada disso teria sentido se não conseguirmos resgatar a dignidade e a autoestima do povo tocantinense, abalada por quatro anos de desgoverno. Acho que reacendemos a chama da esperança de dias melhores com nossa campanha, e prometo corresponder às expectativas daqueles que me confiarão os votos no dia cinco”, declarou Marcelo Miranda.

Confiante na eleição de seus companheiros

O candidato, que está à frente de uma coligação que reúne PMDB, PT, PV e PSD, diz estar confiante num comparecimento do eleitorado tocantinense às urnas por sentir que existe um sentimento muito forte de participação e de interesse das pessoas pelos destinos do Estado.

Ao analisar o quadro da disputa para o Senado e para os cargos proporcionais, Marcelo Miranda disse estar convicto de que “a campanha da senadora Kátia Abreu foi capaz de demonstrar o quanto ela é bem relacionada em Brasília e no exterior e importante para que o Tocantins consiga carrear os recursos federais para os projetos que queremos tocar”. Por fim, disse acreditar piamente que as coligações que apoiam a sua candidatura farão pelo menos quatro das oito cadeiras para a Câmara Federal, e de dez a onze cadeiras para a Assembleia Legislativa.

A votação

O candidato Marcelo Miranda, vota nesse domingo (5), às 9h, no Colégio Modelo, de Araguaína, norte do Estado. Sua vice, Cláudia Lelis, é eleitora da capital tocantinense, e vota às 8h30 no Colégio Marista, de onde sai logo depois para visitar várias sessões eleitorais de Palmas.

Marcelo Miranda vota em Araguaína, e depois visita algumas cidades tocantinenses. Até 15h pretende estar de volta à Palmas, onde acompanhará, junto com os familiares e assessores mais próximos, a apuração dos votos após o fechamento das urnas, às 17h.