Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Governo do Estado informou na noite nesta sexta-feira, 3, que a informação divulgada pela Defensoria Pública do Tocantins segundo a qual as UTIs não estariam atendendo pelo Plansaúde trata-se de um "terrível engano".

Segundo o Governo, de fato, o que foi suspenso é o atendimento do plano de saúde da Unimed de Palmas, que é privado e, portanto, não é de responsabilidade do Governo do Estado.

Na tarde desta sexta-feira, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, gestor do Plansaúde, foi até a Defensoria e, após conferir os documentos cedidos pelo próprio órgão, atestou que o problema apontado se refere à Unimed de Palmas e, em hipótese alguma, ao Plansaúde.

Ainda conforme Mascarenhas, o próprio defensor-público Geral do Estado, Marlon Amorin, e o e defensor público e coordenador do Núcleo de Ações Coletivas (NAC), Arthur Luiz Pádua Marques, entenderam a gravidade do fato noticiado e determinaram à sua diretoria de comunicação a retirada da informação de seu site institucional.

Além disso, segundo o Governo do Estado, o defensor Arthur Pádua já peticionou à Justiça informando do equívoco na ação inicial e pedindo o imediato reparo.

O Governo do Estado solicitou ainda aos veículos de comunicação que reproduziram a matéria, a reparação do erro, entre eles o site Conexão Tocantins. O governo ainda pede tranquilidade a todos os usuários do Plansaúde e assegura que nunca houve qualquer prejuízo no atendimento de UTIs.