Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Novato na Assembleia, Carlesse diz que vai colaborar com nova gestão

Novato na Assembleia, Carlesse diz que vai colaborar com nova gestão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Novato na Assembleia, Carlesse diz que vai colaborar com nova gestão Novato na Assembleia, Carlesse diz que vai colaborar com nova gestão

O deputado eleito pelo Solidariedade, Jorge Frederico afirmou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 13, que seu partido é da bancada de oposição ao novo governo que será comandado por Marcelo Miranda (PMDB) mas que tem uma boa relação histórica com o novo gestor. “ Fui eleito na base de oposição mas não tenho nada contra ele. Temos uma amizade de muitos anos”, disse.

Frederico, que já foi do PMDB, frisou ainda que pretende após uma conversa na legenda ver qual a postura que o partido vai tomar sobre a nova gestão mas já deixou claro a abertura para a nova administração.

Outro parlamentar que também foi eleito na bancada governista mas que já deu indicativo que pode apoiar o novo governo é Mauro Carlesse (PTB) de Gurupi. Em entrevista ao Conexão Tocantins ele disse que está disposto a  contribuir. “ Não fui eleito por vaidade minha e sim pela população. Vou colaborar independente de qualquer coisa”, disse reafirmando que é possível ter união em prol dos projetos importantes para o Tocantins. O deputado novato frisou que fez uma campanha independente. “ Foi uma eleição que trabalhamos bastante mas foi muito tranquila”, disse.

Bonifácio

Outro parlamentar que foi eleito no chamado chapão do governo e fez campanha no palanque de Marcelo, José Bonifácio do PR reafirmou que na Assembleia Legislativa vai defender a gestão de Marcelo. “Sempre defendi o Marcelo, votei, apoiei, pedi voto pra ele e agora não será diferente. Com certeza farei parte da bancada dele”, frisou.

O deputado disse porém que não pretende tentar trazer o apoio do PR que tem mais uma parlamentar eleita: a deputada Luana Ribeiro. “ O partido se quiser que se vire”, disse.

Governistas

A coligação de Marcelo elegeu do PSD – Toinho Andrade e Valdemar Junior, do PT, Paulo Mourão, Amália Santana e José Roberto Forzani e do PMDB, Nilton Franco, Rocha Miranda e Elenil da Penha.