Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Aconteceu na última quinta-feira, 16, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) o Movimento Pró-Aécio, mobilização que reuniu autoridades políticas e populares do Tocantins em torno do apoio da candidatura do presidenciável Aécio Neves à Presidência da República. O encontro suprapartidário ocorreu com a participação de membros do PSDB e partidos aliados, e do Senador José Agrepino Maia, presidente nacional do Democratas e coordenador-geral da campanha do candidato tucano.

Prefeitos de todo o Estado compareceram na mobilização. O anfitrião do evento, o presidente da ATM e prefeito de Almas, Leonardo Cintra, agradeceu a presença dos gestores municipais e das lideranças políticas presentes, e reafirmou o compromisso de trabalhar fortemente pela vitória de Aécio Neves presidente. “Não aguentamos mais esse governo desumano e incompetente, que prejudica os Municípios com suas estratégias de Governo e com a corrupção descarada. Trabalharemos firmes pela vitória de Aécio”, afirmou.

Contente com a presença de lideranças e populares no auditório da ATM, o senador José Agrepino Maia revelou o descontentamento geral da população brasileira com o governo do PT, visível pelos estados por onde circulou. “O povo está cansado de tanta corrupção, de tanto descaso com a coisa pública”, disse o coordenador-geral, ao afirmar que contará pessoalmente ao presidenciável Aécio Neves o apoio do Tocantins à sua eleição. “Vi aqui uma enorme parceria na busca da vitória do senador Aécio Neves”, disse.

Por fim, o presidente da Juventude Nacional do PSDB, deputado Estadual eleito, Olyntho Neto, lembrou aos presentes do compromisso até o último instante pela eleição de Aécio Neves. “Trabalharemos diuturnamente nessa reta final para coroarmos Aécio Neves presidente da República. O Tocantins está com a Aécio Neves presidente. Rumo à vitória”, finalizou.

Presenças

Participaram do encontro o ex-Governador do Tocantins, Siqueira Campos, o senador Vicentinho Alves, as deputadas Federais Dorinha Seabra e Nilmar Ruiz, o deputado Federal Eduardo Gomes, os deputados Estaduais Amélio Cayres e Ricardo Ayres, acompanhados do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Osires Damaso, o deputado Estadual eleito Eduardo Siqueira Campos, o deputado Federal eleito, Vicentinho Junior,  o presidente do PSB Estadual e prefeito de Gurupi Laurez Moreira e o presidente Regional do PSDB, Jaime Café. (Ascom ATM)