Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Tocantins publicou no Diário Oficial a exoneração do presidente do Instituto de previdência do Tocantins – Igeprev, Francisco Flavio Sales Barbosa. Segundo o Diário Oficial a exoneração foi a pedido.

 O secretário Estadual da Administração, Lucio Mascarenhas foi designado pelo governo para responder cumulativamente, pelo cargo.

 O deputado estadual do Partido dos Trabalhadores – PT, José Roberto Forzani que integra a CPI questionou a troca e lembrou que Francisco nas vezes que compareceu nas sessões não soube dar os esclarecimentos necessários.  “ A impressão que tiro do presidente que foi exonerado o dia que ele foi na audiência é que ele é uma pessoa totalmente despreparada para a função. Podemos avaliar no sentido que o governo está colocando alguém com mais experiência para mascarar os erros que tem lá”, frisou.

 Ele defende que os deputados do governo contribuam para os trabalhos da CPI. “É preciso que a bancada do governo compareça nas sessões da CPI, a há mais de dois meses que os deputados do governo não compareçam”, apontou o parlamentar.