Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Thais Ramalho

Foto: Thais Ramalho

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 27, o deputado estadual Sargento Aragão (Pros) avaliou o resultado da reeleição da presidente Dilma Rousseff  neste último domingo, 26, com 51,64% dos votos válidos. Aragão apoiou o candidato tucano Aécio Neves no Tocantins e segundo ele, a vitória de Dilma foi reflexo do Bolsa Família. 

“No cenário político nacional já era esperado uma disputa acirrada, agora a surpresa foi o nordeste, uma surpresa aonde ela perdeu a eleição em Pernambuco no primeiro turno, por exemplo, e agora ganhou com mais de 2 milhões de votos. Isso já decidiu eleição presidencial. O Maranhão quase 80 (%), o Piauí quase 80 (%), isso reflete que o bolsa família né, realmente interferiu direto no resultado das eleições”, afirmou. 

Questionado sobre o candidato Aécio não ter vencido nas urnas no próprio Estado, Minas Gerias, o deputado Sargento Aragão avaliou. “Na verdade ele perdeu a eleição em Minas Gerais com 500 mil votos, se você pegar o Vale do Jequitinhonha é onde tem o Bolsa Família, mas se você pegar a eleição de Belo Horizonte, por exemplo, ele ganhou de lapada. Agora porque que em São Paulo onde tem o reduto todinho do PT, Aécio teve mais de 2/3 dos votos? É uma diferença muito grande”, frisou. 

Vicentinho Júnior

O deputado federal Vicentinho Júnior (PSB) publicou em sua página do facebook, que mesmo não havendo vitória de Aécio, torce para que Dilma faça uma boa gestão. “Lutamos por causas que realmente acreditamos, por convicções que nos levam a caminhar para a frente em tudo que nos dispusemos a fazer. Lutamos, trabalhamos e acreditamos no Projeto Aécio Presidente, não ganhamos mas me sinto honrado em participar. Respeito a decisão do eleitor, soberana. Torço para que a Presidente reeleita do Brasil, Dilma faça uma boa gestão, à altura de todas as necessidades e direitos do Povo Brasileiro. #PátriaAmada#Brasil”, publicou.

Eduardo Siqueira

O deputado estadual, Eduardo Siqueira Campos (PTB) também postou declarações em sua página da rede social, facebook. O deputado declarou respeito aos vencedores e disse vestir a camisa mesmo em derrotas. "Quero reafirmar aqui o meu respeito ao Senador Aécio, dizer que fiz e faria tudo novamente. Se dou os meus parabéns à candidata eleita Presidenta Dilma, faço o mesmo e com a mesma intensidade, aos eleitores que escolheram o Aécio. Sou daqueles que prefere vestir a camisa do Mengão quando ele perde. Quando ganha é mais fácil! Estou e estarei com o Aécio, com o meu partido, se ele se mantiver ou me permitir o papel de oposição, que as urnas me conduziram. O meu respeito aos que venceram, o meu ombro amigo aos que perderam. O resultado geral inclui os importantes votos da oposição. Meus agradecimentos e meu abraço!", postou.