Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pollyanna Ferreira de Souza tem 12 anos e cursa o 8º ano na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, no setor Santa Fé, 2ª etapa. Nessa quarta-feira, 29, Pollyanna, que tem deficiência visual, recebeu um notebook de presente, o que vai facilitar seus estudos também em casa. Na escola ela já conta com um computador cedido pelo Ministério da Educação por meio do Programa de Acessibilidade a Crianças com Necessidades Especiais, mas só pode fazer uso do mesmo no ambiente escolar, não podendo levá-lo para casa.

O presente, no valor de R$ 1.380,00, foi doado pelo prefeito Carlos Amastha, adquirido com recursos oriundos de seu salário. “Numa visita que fiz à escola ano passado, a Pollyanna me falou da sua dificuldade de estudar em casa e me pediu um notebook de presente. Nessa terça-feira, 27, eu voltei à escola para conhecer o projeto da horta desenvolvido pelos alunos e almoçar com eles. Reencontrei Pollyanna e lembrei-me de seu pedido. O computador é fundamental no aprendizado dela, por isso, fiz essa doação e espero que ela desenvolva ainda mais suas habilidades”, ressalta o Prefeito.

Por ocasião de viagem a Brasília, o Prefeito não pôde ir pessoalmente levar o presente, mas enviou um de seus assessores que entregou o equipamento ao diretor da escola Valter Almeida que então repassou o presente à aluna. “Na hora ela não falou nada, só chorou de emoção. Mas com certeza é um instrumento de estudo que vai facilitar ainda mais seu aprendizado”, afirma Valter.

Pollyanna levou o notebook para casa e já pediu para os pais instalarem internet. “Quando os professores passavam tarefa para casa eu tinha que fazer aqui na escola mesmo. Mas nem sempre dava para fazer tudo e não tinha como fazer em casa. Agora vou poder fazer todas as tarefas e quero também navegar na internet. Estou muito feliz e agradecida pelo presente”, disse Pollyana, por telefone, na manhã desta quinta-feira, 30.

Sisemp

Outra doação oriunda do salário do prefeito Amastha ocorreu na última terça-feira, 28, durante o café da manhã com servidores, no Sindicato do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), quando o gestor municipal doou R$ 3.500,00 para ajudar no custeio do evento. (Secom Palmas)