Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) vai se reunir nesta terça-feira, 4, com os vereadores da base para definir os últimos detalhes da reforma administrativa prevista para esta semana. Na sexta-feira o prefeito conversou com o secretariado sobre o assunto e analisa os últimos detalhes.

Segundo o vereador aliado de Amastha, José do Lago Folha Filho no encontro os vereadores ficarão sabendo das alterações que o gestor estuda fazer e se há planos para saída de algum para assumir secretaria. Atualmente Gerson da Mil Coisas está licenciado e comanda a Fundação Cultural.

O vereador Folha informou que há 16 vereadores na base de apoio do prefeito atualmente.

A pasta da Educação terá novo comando já que a secretária Berenice Barbosa, em acordo com o prefeito, decidiu entregar o cargo. Ela é irmã do deputado estadual Wanderlei Barbosa que se afastou da gestão municipal e rompeu com o prefeito Amastha. As eleições do mês passado contribuíram para a saída de Berenice.

O nome do ex-secretário do município e também do Estado, Danilo de Melo Souza chegou a ser ventilado para a vaga.

Adir Gentil está cotado para assumir a pasta de Governo e Relações Institucionais e Thiago Andrino voltará a gestão para comandar uma pasta que terá uma grande estrutura na atual gestão. O prefeito Amastha disse que ainda está definindo qual pasta será essa porém segundo informações de aliados será uma secretaria criada na área de Inclusão Social e Direitos Humanos. ‘Será uma pasta que vai agregar todas as questões sociais do município”, disse.