Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Após 11 meses de obras, a sede das Promotorias de Justiça de Gurupi foi entregue oficialmente nesta segunda-feira, 10 de novembro, pela Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira. A cerimônia de reinauguração do prédio, localizado no centro da cidade, contou com a presença de membros, servidores e autoridades da região.

“É com muita alegria que entregamos esta obra fundamental para o trabalho do Ministério Público aqui em Gurupi. Agora temos um imóvel mais bem preparado para atender à comunidade e com mais conforto para membros e técnicos. Mesmo com um arrocho no orçamento, conseguimos remanejar recursos que viabilizaram esta reforma”, ressaltou Vera Nilva em seu discurso.

O Promotor de Justiça, Marcelo de Lima Nunes, falou da necessidade de se realizar a obra na sede da instituição, em Gurupi. “Agradeço o empenho da Procuradoria-Geral de Justiça em se mostrar sensível à urgência desta obra. Tínhamos problemas estruturais que necessitavam de reparos. Contamos com a compreensão dos membros e servidores nestes meses em que estivemos em outro imóvel, mas agora podemos retornar à nossa casa”, disse o coordenador da sede das promotorias de Gurupi.

A comarca de Gurupi integra os municípios de Aliança do Tocantins, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins e Dueré. A sede do Ministério Público Estadual está localizada na Avenida Rio Grande do Norte, quadra 228, lote 6A, no centro da cidade.

Com um investimento de mais de R$ 450 mil, a reforma incluiu substituição das estruturas internas da edificação, modificando e criando novos ambientes necessários à boa funcionalidade do espaço interno. Também foram substituídas as instalações elétricas, de dados e voz, além da substituição da estrutura e telhado da garagem privativa da sede. O imóvel abriga nove Promotorias de Justiça.

O evento ainda contou com a presença do Ouvidor-Geral do MPE, Procurador Alcir Raineri Filho, do Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior, do chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça José Kasuo Otsuka, do Assessor Especial da PGJ, Promotor de Justiça Célio Sousa Rocha, dos Promotores de Justiça da Comarca de Gurupi, Jussara Amorim, Konrad Wimer, Pedro Evandro Rufato, Waldelice Guimarães, Jaqueline de Oliveira, Rui Gomes Neto, Maria Juliana do Carmo, do Juiz de Direito e Diretor do Foro de Gurupi, Roniclay Alves de Moraes, do Procurador do Município Thiago Lopes Benfica, do Procurador do Trabalho, Paulo César de Carvalho, do Presidente da OAB/ Subseção de Gurupi, Alberi César de Oliveira, do Tenente Coronel Edvan Silva, do presidente da Câmara Municipal, vereador Cabo Carlos, e dos delegados da Polícia Civil, Guilherme Rocha Martins e Lucélia Maria Marques Bento. (Ascom MPE)