Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho Nacional de Justiça – CNJ divulgou o resultado parcial do cumprimento das Metas Nacionais de 2014 do período de janeiro a setembro. Na lista, o Tribunal de Justiça do Tocantins aparece em destaque no cumprimento da Meta, 1, que trata da produtividade e estipula que os Tribunais julguem uma quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

O balanço mostra que o TJTO alcançou até o momento 100,2% de produtividade, ficando atrás apenas do Tribunal de Justiça do Acre e do Tribunal de Justiça do Pará na região norte do País.

De acordo com o juiz Manuel de Faria Reis Neto, gestor da Meta 1 no Tocantins, o cumprimento da Meta mostra uma maior produtividade do Judiciário tocantinense. "A visibilidade nacional do TJTO quanto ao cumprimento da Meta 01 deve-se ao empenho e comprometimento de magistrados e servidores no alcance das Metas Nacionais. Agradecemos também o apoio do Nacom, que tem auxiliado às comarcas no aumento dos índices de julgamentos proferidos", afirmou o gestor da Meta.

O magistrado ainda ressaltou a importância do empenho das comarcas na digitalização do acervo físico, o que tem contribuído para celeridade da tramitação processual. (Ascom TJ)