Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o Igeprev, Stalin Bucar (SD) falou da necessidade de indicação do  relator para que os encaminhamentos sejam votados. “O Relator seria um membro do bloco e o bloco não indicou o membro e o deputado Palito não quer fazer parte da CPI”, explicou. A indicação do nome será feita pelo presidente da Casa, Osíres Damaso (Democratas).

O relator é o que faz o relatório de todas as sessões, dos depoimentos, das oitivas e de tudo o que for discutido na Comissão.

Além de Stalin apenas Sargento Aragão (Pros) compareceu para a sessão portanto não houve quórum para deliberação das matérias. Foram lidos pedidos de informações para vários órgãos e de convocação de Luciana Lauzimar para prestar esclarecimentos sobre possíveis desvios no órgão.

Aragão sugeriu que haja uma reunião extraordinária apenas para marcar a data da convocação da ex-contadora do doleiro Alberto Yousseff, Meire Poza e outros convidados. “Fica prejudicada a data para que ela compareça à CPI por falta de quórum”, disse o presidente lamentando a falta de quórum.

O presidente afirmou que é necessário punir os responsáveis pelos desvios no órgão e viabilizar a devolução do dinheiro que supostamente foi desviado.