Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade Trânsito e Transporte (SMAMTT) compuseram a Operação Brasil Integrado, realizado na última sexta-feira, 05, em todo o território nacional. A Operação, que aconteceu em 26 Estados e no Distrito Federal, envolveu agentes de segurança de diversas instituições de segurança do País.

Organizada pelo Ministério da Justiça, a Brasil Integrado teve o objetivo de combater a criminalidade em todo o território nacional, por meio da coordenação de ações integradas das forças de segurança.

Em Palmas, de acordo com o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, a Brasil Integrado resultou na abordagem de 37 veículos, 486 pessoas, 118 autos de infração, remoção de 58 veículos, apreensão de 02 armas brancas e de 02 papelotes de maconha.

Das equipes da Prefeitura de Palmas participaram da Operação, 11 guardas metropolitanos, 06 agentes da SMATT que se somaram a 949 agentes de Segurança Pública, sendo 592 policiais militares, 270 policiais civis, 20 bombeiros militares, 15 policiais federais, 19 agentes da Polícia Rodoviária Federal, e 06 servidores do Detran.

Em diversos municípios do Estado foram montados 155 bloqueios e 135 patrulhamentos terrestres com o objetivo de apreender drogas, armas, munições, veículos produto de crime e localizar possíveis foragidos da justiça.

Essa é a primeira vez que o Estado do Tocantins participa da Operação Brasil Integrado, a qual já foi realizada em outras duas oportunidades em demais unidades da federação. (Secom Palmas)