Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O governo estadual anunciou a exoneração de todos os funcionários comissionados durante reunião neste sábado, 3, e ainda informou que os secretários devem apresentar até a próxima sexta-feira as suas demandas de contratos, para posteriormente ocorrer as adequações de pessoal.

“Ontem o governador assinou uma nova estrutura organizacional do Estado, que será publicada no Diário Oficial do Estado. Esta nova estrutura já deixa implícito o fato de que houve uma redução mínima de 20%, conforme a lei determina, em alguns casos na estrutura geral do Estado mais de 50%”, apontou o secretário da Administração, Gefferson Oliveira.

O secretário da Fazenda, Paulo Afonso destacou outras medidas que serão adotadas para recuperar o caixa do Estado. “Em relação a receita nós vamos cuidar de promover um Refis (Programa de Recuperação Fiscal) que alcance até os débitos de 2014 e também faremos um implemento no monitoramento dos contribuintes para melhorar as arrecadações junto aos contribuintes”, explicou.