Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins) divulga nesta quarta-feira, 14/01, sua adesão ao Sistema Nacional de Estágio (SNE). O Portal visa reunir informações sobre empresas, instituições de ensino, alunos e estudantes, dinamizando o processo de oferta e procura de estágios no Estado.

“O SNE facilita a gestão dos estagiários por parte das empresas. Agora, elas poderão ofertar vagas, avaliar o estagiário, ter acesso ao banco de informações e perfil dos estudantes, entre outras possibilidades por meio do Portal. O Sistema vem ao encontro do nosso desejo de oferecer essa facilidade para o nosso cliente”, afirma a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento.

Após finalizarem o cadastro virtual, os alunos terão acesso às vagas disponibilizadas que possuem afinidade com seu curso e perfil, podendo assim selecionar e se candidatar a uma delas ou mais.

“Com o SNE, o estudante passa a ter acesso direto às vagas, tornando todo o processo mais rápido e menos burocrático, uma vez que ele não precisará fazer contato telefônico ou vir até o IEL” afirma a coordenadora de estágio do IEL, Ilana Farias.

A plataforma também abriga cadastros das instituições de ensino que, por sua vez, poderão acompanhar os encaminhamentos e seleções. Além disso, o Sistema conta com uma janela de conversa virtual para dúvidas e orientações, promovendo um contato direto com o Núcleo de Estágio do IEL. 

Cadastro

Estudantes, alunos e empresas podem  cadastrar-se no site http://sne.iel.org.br/sne.  Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a equipe do IEL Tocantins por meio do chat disponível na página inicial do portal.

Portal: www.sistemafieto.com.br