Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Certame da Defesa Social pode ter impasse solucionado esta semana

Certame da Defesa Social pode ter impasse solucionado esta semana Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Certame da Defesa Social pode ter impasse solucionado esta semana Certame da Defesa Social pode ter impasse solucionado esta semana

O governador Marcelo Miranda (PMDB) vai reunir todo o secretariado nesta terça-feira, 20, para tratar da estrutura das secretarias bem como saber a situação detalhada de cada uma.

Alguns secretários devem apresentar ao governador mudanças na estrutura proposta na medida Provisória nº 1 que traz drástica redução nos cargos comissionados. As alterações serão analisadas pelo governador.

A semana começa com expectativa para que o Estado consiga remanejar recursos de alguns fundos para pagar a Funcab, empresa do certame da Defesa Social, e com isso o concurso tenha andamento com a divulgação do resultado da prova objetiva e convocação para o teste físico. O governo já está fazendo o estudo dessa possibilidade já que o governo anterior não pagou R$ 2,3 milhões referente às duas primeiras parcelas.

A Procuradoria Geral do Estado – PGE vai apresentar um relatório geral das averiguações com relação a valores e repasses que não foram encontrados nas contas do Estado como por exemplo o repasse do Fundeb e ainda o dinheiro das inscrições do certame da Defesa Social. Segundo o procurador Geral Sergio do Vale informou ao Conexão Tocantins a PGE já tem as providências que podem ser tomadas porém depende de autorização e avaliação do governador.

São muitos os gargalos da atual administração que encontrou dívidas em todas as áreas e até interrupção de alguns serviços por falta de pagamento. Sem dinheiro em caixa e sequer orçamento aprovado são muitas as limitações neste início de governo.