Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A jornalista Maria Valéria Miranda Kurovski foi nomeada pelo governador Marcelo Miranda como a presidente da Fundação Radiodifusão Educativa do Tocantins – Redesat. A atual gestão avalia quais mudanças fará na Redesat.

O governador se reúne na tarde desta terça-feira, 20, com todo o secretariado para receber o diagnóstico geral das pastas e ainda tratar das nomeações dos servidores das secretarias. “Essa é a expectativa, que os servidores que serão renomeados sejam nomeados até sexta-feira”, confirmou a Secretaria de Comunicação ao Conexão Tocantins. O governo fez poucas nomeações até o momento já que o corte na estrutura administrativa foi brusco.

Segundo o Conexão Tocantins apurou as nomeações serão publicadas no Diário oficial até a sexta-feira, 23. Os poucos servidores exonerados que vão permanecer no governo continuam trabalhando e o governo estuda como vai fazer para pagar férias e salário proporcional dos que foram exonerados através da portaria do governador no início do mandato. Na secretaria da Comunicação, por exemplo, a expectativa é que saia hoje uma lista de servidores que vão permanecer.

O governo não tem condições ainda de fazer os acertos já que a situação financeira encontrada foi delicada. O secretário da fazenda, Paulo Afonso afirmou ao Conexão Tocantins que cerca de R$ 50 mi que vão entrar nos cofres do Estado nesta terça-feira serão apenas para pagar os custos com a folha como INSS e ainda o Igeprev.