Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Algumas unidades habitacionais do conjunto Krahô, nos setor Janaína, foram alvos de atos de vandalismo no domingo, 25.  De acordo com o secretário interino da Habitação, Christian Zini, sete casas tiveram suas fechaduras quebradas, sendo que destas uma foi invadida. O secretário acredita que os vândalos observaram as casas que não tinham hidrômetro e arrombaram quebrando as fechaduras. 

Ele explicou que das sete casas que ainda não estavam habitadas, três já haviam pedido ligação de água e luz e as famílias aguardavam o estabelecimento dos serviços para se mudarem, enquanto que as outras quatro famílias aguardam retorno no processo CadÚnico, que apresentou problemas passíveis de regularização.

Quanto à unidade invadida, a família já foi retirada e será visitada por uma assistente social e caso se enquadre nos critérios entrará na fila do sistema de cadastro habitacional.

Em relação às casas que tiveram suas fechaduras quebradas, o secretário informou que já foram enviados ofícios para o ente financiador avisando do ocorrido e solicitando o conserto das mesmas. “Também intensificamos, juntamente com a Secretaria de Segurança e Defesa Civil no local até entrega das casas, assim como nos outros conjuntos habitacionais”, disse o secretário. (Secom Palmas)