Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual do Solidariedade, Wanderlei Barbosa, vai assumir o comando da legenda na capital. O deputado é um dos representantes de Palmas na Casa de Leis e revelou que uma das metas é começar a discutir a eleição municipal de 2016.

“Pretendo e há o compromisso para que eu esteja à frente do partido na capital e vamos fortalecer os quadros para a eleição na Câmara pois queremos ter um partido forte e representativo”, frisou. O parlamentar evitou falar em nomes para uma possível candidatura a prefeitura mas disse que o SD tem vários quadros. “Acho prematuro dizer agora quem pode ser candidato mas temos muitos nomes em boas condições e faremos essa discussão”, disse.

Barbosa comentou sobre a relação com o prefeito da capital, Carlos Amastha (PP) de quem se afastou politicamente ainda em 2013. “ Não tenho nenhuma relação com o Amastha”, disse. A irmã de Wanderlei, Berenice Barbosa era a secretária de Educação do município mas deixou a gestão e foi substituída por Danilo de Melo Sousa.

Na avaliação do deputado a atual gestão tem pontos positivos nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social porém disse que a limpeza pública ainda precisa de mais atenção. “Os gastos precisam ser economizados com cautela para que não se gaste muito em umas áreas e façam falta a outras”, falou comentando os gastos com decoração de natal da cidade ano passado dentre outros.