Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Prefeito de Guaraí acompanhado de sua esposa Prefeito de Guaraí acompanhado de sua esposa

O prefeito de Guaraí, Francisco Júlio, fez um balanço da realização do carnaval 2015 no município. Segundo ele, as expectativas foram superadas. “Conseguimos superar todas as expectativas que tinha em volta desse evento. Só tenho à agradecer a  toda equipe e a todos que de alguma forma colaboraram para o êxito desta festa, principalmente ao povo de Guaraí”, disse.

O Prefeito destacou que a festança teve o maior número de foliões da história de Guaraí alcançando uma média de sete mil pessoas por noite. Ao pouco número de ocorrências, Francisco atribuiu ao suporte que a Polícia Militar e Rodoviária deram durante todo o evento e avaliou positivamente a organização pela Secretaria de Infraestrutura de Juventude e Esporte e ainda, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde que durante todo o evento realizou exames de DSTS/AIDS e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Francisco Júlio disse que o carnaval do próximo ano em Guaraí será ainda maior e melhor.

A programação

O carnaval de Guaraí foi iniciado no sábado, 14, com marchinhas que levantou foliões na Avenida Bernardo Sayão. A Banda Di Levada fez com que lotasse o corredor da folia e agitasse ainda mais a festança.

No domingo, 15, a programação foi iniciada às 17 horas com a tradicional matinê contando com a presença de vários foliões mirins, o que lotou a avenida. A partir das 20 horas do mesmo dia, com o intuito de esquentar ainda mais, foram iniciadas as marchinhas e posteriormente show com a banda Pixate que trouxe irreverência e muita Swingueira.

Na segunda-feira, 16, a avenida voltou a ficar lotada pois a banda Kuarto de Empregada foi a responsável pela animação do público. Na última noite de carnaval em Guaraí, terça-feira, 17, iniciou-se às 19 horas show com a banda Mil Wolts e apresentação do bloco mais esperado, o da melhor idade.