Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores – PT vai reunir o diretório nesta sexta-feira, 20, para definir o nome que será indicado para a Fundação Municipal de Meio Ambiente. O partido é aliado da gestão do prefeito Carlos Amastha e ganhará mais espaço da administração. Atualmente a secretária de Meio Ambiente, Germana também é indicação da legenda.

“Vamos discutir hoje um nome para a Fundação Municipal de meio ambiente e discutindo com o prefeito a possibilidade de assumir espaço”, informou o presidente da legenda na capital, George Brito ao Conexão Tocantins. O partido já começa a discussão e planejamento sobre a eleição de 2016.

“Estamos discutindo, já fizemos algumas reuniões e faremos um Seminário de planejamento. Nós hoje somos da base do prefeito Amastha mas estamos nesse processo de discussão construindo possibilidade de ter candidatura com um conjunto de partidos que possa manter a qualidade que a cidade está tendo hoje”, disse o presidente.

Segundo Brito a discussão está apenas começando e a candidatura deve ser de quem tem mais condições de disputar. “ Aqueles que tiverem mais condições vão assumir uma candidatura e  o PT vai discutir essa possibilidade de candidatura “, disse. O partido já comandou a capital por dois mandatos nas gestões do ex-prefeito Raul Filho que hoje não está mais nos quadros do partido.

O prefeito Amastha disse que ainda está definindo se vai disputar reeleição porém pretende montar um conselho político e reorganizou sua base aliada de partidos incluindo novas legendas com o PSDB que aderiu á sua gestão. O gestor falta escolher ainda como ficará a indicação da secretaria da Habitação.