Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Valério Zelaya

Em virtude do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT) lança campanha educativa que alerta as mulheres sobre o perigo que correm ao tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo no trânsito, como retocar a maquiagem, e realiza Blitz “Palmas e suas Lindas”.

A blitz em homenagem ao Dia das Mulheres ocorreu na manhã do sábado, 07, às 8 horas, na Avenida Tocantins, em Taquaralto. Durante a ação, foram distribuídos kits com cartilha sobre a Lei Maria da Penha e Políticas Públicas para as Mulheres, preservativos e outros acessórios, uma parceria da SMAMTT com a Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor. A ação faz parte da programação especial organizada pela Prefeitura de Palmas para o mês das mulheres.

A movimentação dos agentes da SMAMTT e colaboradores da blitz temática chamou a atenção das pessoas que circulavam pelo local. “Ações como essa são importantes por trazer mais informações para nós mulheres. É necessário estarmos sempre bem cuidadas, pois acredito que temos um potencial diferenciado, precisamos ser mais respeitadas e lembradas não somente neste dia. Estou até me sentindo mais valorizada”, afirmou Zenaide Amaral, que não dispensa uma maquiagem, mas que sabe a importância de retocar somente com o carro devidamente estacionado.

A campanha educativa para o trânsito alerta: “Nós sabemos que em casa você faz várias coisas ao mesmo tempo, mas não vá fazer o mesmo no trânsito. É proibido! Preste total atenção no trânsito!”. A programação da campanha "Palmas e suas Lindas" segue durante todo o mês de março com diversas atividades em várias regiões da Capital.