Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste domingo, 12, pouco mais de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, manifestaram em Palmas na Praça dos Girassóis contra a corrupção e o governo do PT. É a segunda manifestação em um mês. Os manifestantes usaram fantasias, vestiram verde de amarelo e com trio andaram por algumas ruas da cidade.

O microfone chegou a ser aberto para que vários manifestantes pudessem expressar o descontentamento com a política atual. Na primeira manifestação no mês passado foram mais de 10 mil pessoas nas ruas em Palmas.Muitas pessoas pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e pediram o combate à corrupção. 

Na segunda maior cidade do Estado, Araguaína, a manifestação envolveu cerca de 30 pessoas segundo a PM e 50 segundo os manifestantes que fizeram blitz e panfletaço contra a corrupção. Eles também cantaram o hino nacional e se vestiram de verde e amarelo.

Procurado pelo Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 13, o presidente do PT no Estado, Julio Cesar Brasil afirmou que a insatisfação realmente existe porém negou que ela seja apenas contra o PT. “ A gente percebe que há a insatisfação que se expressa contra o PT porque é o partido que está governando porém se fosse só contra o PT teriam outros políticos da oposição e de outros partidos participando, na verdade a rejeição é contra as práticas políticas”, disse.