Segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Sintsep/TO), acontecerá neste domingo, 12, pelo Estado do Tocantins, manifestações do movimento Vem Pra Rua contra o governo da atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT).
As manifestações pelo Tocantins acontecem nas cidades de Palmas, Colinas do Tocantins, Lagoa da Confusão, entre outras. O Sintsep informou ser esperado um número maior de participantes na ação em comparação com a manifestação do dia 15 de março.
O movimento Vem Pra Rua segue orientações do movimento nacional. Segundo o diretor jurídico do Sintsep, Flávio Mota, pesquisas apontam pessimismo avaliativo do governo Dilma. O diretor comentou que a aprovação na Câmara dos Deputados do PL que permite a terceirização em qualquer tipo de atividade em empresas privadas, públicas e de economia mista, pode ser comparada “a uma desavergonhada legalização da burla a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Uma forma de reduzir os salários dos trabalhadores em meio a uma crise econômica profunda pela qual passa o Brasil. Ao invés de investir na educação, inovação tecnológica e infraestrutura para reduzir o custo Brasil, usa-se a terceirização para aumentar a taxa de lucro de algumas empresas, algumas denunciadas na operação Lava Jato, bem como aprofundar, por meio desta terceirização ilícita, o aparelhamento partidário nas empresas públicas”, afirma.
Um dos gritos do movimento, segundo o Sindicato, será “Daí o povo na rua, Dilma a culpa é sua”!”.
Confira programação
Em Palmas, está agendada concentração inicial na Praça dos Girassóis em estabelecimento próximo ao Palmas Shopping a partir das 16 horas.
Em Colinas a movimentação será iniciada às 9 horas na AV. Pedro Ludovico com Rua 3.
Em Lagoa da Confusão, tudo inicia a parti das 16 horas na Orla da Lagoa.
Primeiras manifestações
As manifestações marcadas para o domingo, 12, são fruto da primeira mobilização anti-Dilma que aconteceu no dia 15 de março. No Tocantins, alguns políticos participaram e comentaram nas redes sociais.
Confira algumas matérias relacionadas
Políticos do Tocantins comentam, fazem chamamento e participam de manifestações anti-Dilma
Ataídes sobe à tribuna e pede renúncia da presidente Dilma; senador diz que Governo é cadáver adiado
As manifestações de protesto pelo Brasil e a falta de uma consciência crítica