Com o objetivo de eleger a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal de Palmas o PT do B apresentou um novo grupo de filiados formado por ex-vereadores, suplentes e líderes.
A apresentação aconteceu em Palmas com a presença do presidente estadual da sigla Júnior Luiz. Dentre os novos filiados do PT do B estão os ex-vereadores Gordo, Galego e Mauro, além dos suplentes Aureliano Arantes, Cássio Fernandes, Irmão Elmi e professora Iolanda Castro. Durante a reunião, foi anunciado o nome da professora Iolanda Castro, que é suplente de vereadora em Palmas, como presidente estadual do PT do B Mulher.
Junior Luiz também ressaltou que o partido e o grupo estão conversando com outros líderes e a expectativa é que novos nomes sejam apresentados nos próximos dias.
Dentre as propostas defendidas pelo partido estão a diminuição da carga tributária de Palmas e a industrialização da cidade como forma de geração de emprego e renda. Segundo o presidente do partido, Junior Luiz, as altas cobranças de impostos tem dificultado o desenvolvimento econômico da cidade. “Os empresários, que são geradores de empregos, estão sufocados com a taxação de tributos, em Palmas o maior exemplo é o IPTU, nossos vereadores vão lutar na câmara para a diminuição desse imposto”, disse ele.