Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

As obras dos projetos habitacionais nas Quadras 1304 e 1306 Sul serão retomadas pela Prefeitura Municipal de Palmas. A informação foi dada pelo secretário de Habitação, Christian Zini, após a desocupação dos prédios nesta quarta-feira 15.

De acordo com o secretário, inicialmente serão retomadas as obras de dois blocos, um na Quadra 1304 Sul e outro na 1306 Sul. Zini explica que nestes casos a Secretaria já havia realizado a reprogramação financeira junto à Caixa Econômica Federal (CEF), o processo licitatório e a contratação de construtora, o que possibilita a retomada praticamente imediata das obras.

Nos demais empreendimentos será necessário a realização de diagnóstico das condições estruturais dos prédios para que seja realizada uma nova reprogramação financeira junto à Caixa e posterior a licitação. A estimativa é que este processo dure aproximadamente quatro meses.

“Nós dependíamos da desocupação dos empreendimentos para retomarmos estas obras que são essenciais para Palmas. A partir de agora vamos trabalhar para que sejam concluídas o mais breve possível e que as famílias, que já estavam cadastradas e selecionadas possam usufruir do seu direito à moradia digna”, ressaltou Zini.

Beneficiários

O secretário Executivo da Habitação, Fábio Frantz, explica que também serão realizadas reuniões com as famílias já selecionadas para os empreendimentos desocupados. Nestas reuniões será feita análise de quais ainda se enquadram nos critérios para serem beneficiárias dos empreendimentos, uma vez que os projetos e seleção foram feitos ainda em 2007 podendo haver alterações na condição social das mesmas.

Os empreendimentos, que serão construídos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), devem beneficiar 800 famílias que se enquadram nos critérios de habitação de interesse social e já aguardavam na fila do Cadastro Habitacional do Município. (Secom Palmas)