Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, comandada pela delegada Regional Olodes Maria Oliveira Freitas, entre os dias 15 e 16 de abril, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento na prática do crime de tráfico de drogas, e na apreensão de cerca de 40 quilos de entorpecentes.

A operação teve início na tarde da última quarta-feira, dia 15 de abril, por volta das 17 horas com a prisão de Tharlla L. A. C., de 18 anos, na cidade de Couto Magalhães-TO, quando a mesma transportava aproximadamente 30 quilos de maconha, acondicionados em uma mala de viagem, em um ônibus da empresa Hélios Transportes, que fazia a linha Goiânia-GO a Tucumam-PA.

Após ser ouvida pela delegada, a mulher assumiu estar transportando o entorpecente, inclusive, afirmou que havia pegado a droga com um amigo, na cidade Anápolis – GO e que, para levar a maconha até Conceição do Araguaia-PA, receberia a quantia de R$ 1.500,00. Diante dos fatos, a jovem foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada por tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhida à Cadeia Feminina de Pedro Afonso.

Em continuidade às diligências, na manhã desta quinta-feira, 16, por volta de 7h40 em um hotel, na cidade de Araguaína, os policiais civis da 7ª Regional prenderam, em flagrante, Leonardo C. da S., de 22 anos e Renilson S. da C., 36 anos, no momento em que eles tinham acabado de receber cerca de dez quilos de maconha e meio quilo de cocaína. A droga estava sendo transportado em um ônibus de turismo e encontrava-se acondicionada em uma bolsa de viagem, de cor preta que deveria ser entregue a Silva.

Em poder dos dois homens, a PC apreendeu ainda, uma motocicleta Honda CG 125, e Rnt.490,00 reais em cédulas diversas, dinheiro proveniente da venda de drogas. Após a prisão, Silva e Costa foram encaminhados à delegacia de polícia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico sendo, posteriormente, recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) onde ficarão à disposição da Justiça. (Ascom SSP)