Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece dia 21/04, a partir das 16h30, no Quartel do Comando Geral da PM a Corrida Tiradentes realizada pela Fundação Pró-Tocantins e organizada pela Polícia Militar. O evento esportivo integra a segunda etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua de Palmas, promovido pela Fundação Municipal de Esportes, cujo objetivo é estimular a prática do esporte e promover a integração entre sociedade civil e os militares.

A largada está prevista para acontecer pontualmente às 17 horas, com saída e chegada no QCG e percurso de 7 quilômetros. Neste ano se inscreveram mil atletas entre civis e militares, sendo esperado um número de participantes bem acima disso. Os resultados da 1ª Edição, realizada em 2014, superaram as expectativas da organização uma vez que a modalidade foi prevista para 600 corredores e contou com a participação efetiva de mais de 700 atletas entre militares e cidadãos civis.

Para a major Jacilene Melo, que responde pela presidência da Fundação Pró-Tocantins, esta é uma iniciativa que visa incentivar a prática esportiva entre os militares, bem como promover uma integração entre a comunidade miliciana e a sociedade civil. "Para nós este é um evento que tem superado nossas expectativas e é motivo de muita satisfação ver o sucesso que a Corrida Tiradentes tem sido", ressalta a Major.

Para o Comandante Geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, a Corrida Tiradentes já está consolidada como um importante evento esportivo promovido pela Fundação Pró-Tocantins e Polícia Militar que conta com importantes parcerias como a Fundesportes e Prefeitura de Palmas, com foco na integração e na promoção da saúde, cujos resultados já são um grande sucesso desde sua concepção.

Parceiros

A prova tem como realizador a Fundação Pró-Tocantins, com organização da Polícia Militar do Estado do Tocantins, patrocínio da Fundação Municipal de Esportes, Prefeitura de Palmas, Jogos Mundiais Indígenas, SESI, Investco, Grupo Energisa, CAIXA, e apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Associação dos Corredores de Ruas de Palmas, Quartetto Supermercados, OI Telefonia, Instituto Sabin, Extra Hipermercados e Hacker Acessórios Militares, bem como a colaboração da PMW+.