Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Integrante baleado está com bala alojada no corpo Integrante baleado está com bala alojada no corpo

Na manhã desta segunda-feira, 4, 150 famílias do Movimento dos Trabalhadores sem terra- MST ocuparam a sede do Incra em Araguatins.

Segundo o coordenador do MST no Estado, Antônio Marcos informou ao Conexão Tocantins, o Incra permanecerá ocupado até a presença do superintendente e da ouvidoria agrária. “Acabamos de ocupar o Incra em Araguatins, entregamos a pauta e exigimos a presença do superintendente do Incra para denunciar a violência e impunidade no campo que continua sendo feita”, disse.

A ocupação acontece após confronto onde dois ficaram feridos no último final de semana durante ocupação da Fazenda Santo Hilário no município. A Polícia informou que foram encontradas armas e os ocupantes deixaram o local escoltados pela polícia. Um dos trabalhadores alvejados (conforme mostra foto ao lado) está com a bala alojada no corpo. O movimento alega que atiraram contra o caminhão e chegaram a ameaçar o motorista de morte.

Segundo os trabalhadores rurais, a área pertence à União e teria sido grilada pelo fazendeiro paulista Lund Antônio Borges.