Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quarta-feira, 06 de maio, a Viapol em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA‐TO) realiza palestra sobre Desempenho de sistemas acústicos em pisos de edificações para atender a ABNT NBR 15575:2013. O evento é gratuito e tem início às 19h30 no auditório do CREA‐TO.

No evento serão discutidos conceitos de acústica, desempenho acústico, norma ABNT 15575:2013, normas técnicas internacionais, relatórios de performance, passo a passo das Mantas Antirruído e da Emulsão Antirruído. A palestra é voltada para diretores, gerentes, coordenadores, estudantes, engenheiros e arquitetos das áreas de projetos, obras e suprimentos. Para os interessados, as inscrições são feitas pelo e‐mail rolimtech@gmail.com.

Palestrante

A palestra será ministrada pelo engenheiro Marcos Storte. Engenheiro Civil, formado em 1978 na Escola de Engenharia Civil de Volta Redonda – RJ, Mestre em Engenharia, formado com distinção em 1991 na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – SP, Autor do livro "Látex Estireno Butadieno ‐ Aplicação em Concretos de Cimento e Polímeros", Atuante na área de Tecnologia de Impermeabilização desde 1983, com mais de 60 trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Ativo participante nas comissões de estudo da ABNT ‐ Associação Brasileira de Normas Técnicas, Inúmeros artigos técnicos e matérias publicadas sobre proteção, impermeabilização e isolação acústica de estruturas na mídia, Professor nos cursos de pós‐graduação “Patologia nas Obras Civis” e “Tecnologia da Impermeabilização” desde 2006, Membro desde 1989 do IBRACON ‐ Instituto Brasileiro do Concreto, Gerente de Negócios da Viapol.

Viapol

Empresa integrante da RPM Inc., holding norte‐americana, atuante em mais de 150 países, que reúne empresas líderes dos segmentos de coberturas, selantes, material de construção e serviços relacionados ao mercado industrial e de consumo.