Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Valdemar Junior (PSD) comentou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 6, que é preciso uma solução para que o transporte coletivo da capital continue atendendo os Assentamentos São João e São Francisco, que pertencem ao município de Porto Nacional mas são transportados no sistema de transporte coletivo da capital. “Com essa tarifa se não houver contrapartida da prefeitura de Porto o transporte coletivo deixará de atender esses dois assentamentos que ficam na região Sul da nossa capital”, disse.

Ele afirmou ainda que  Luzimangues também pode ficar prejudicado. “Essa situação se resolve com R$ 600 mil anuais para garantir o transporte do usuário destas três localidades”, afirmou.

O parlamentar destinou R$ 150 mil para a Prefeitura de Palmas para ajudar a subsidiar o transporte da capital. “Quero dar minha parcela de contribuição. Que a prefeitura faça uso racional desse recurso, além de colocar o dinheiro vou fiscalizar para que o dinheiro seja usado no fim que se especifica”, disse.

Procurado pelo Conexão Tocantins para falar sobre a questão do acesso dos moradores de regiões de Porto Nacional pelo transporte coletivo da capital o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade questionou qual o impacto dos passageiros dos assentamentos ligados ao município. “Qual impacto que o povo de porto tem no transporte de Palmas?”, questionou. O prefeito argumentou ainda que não se pode querer imputar a culpa nos passageiros da cidade no aumento da tarifa do transporte da capital.