Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

O resultado da avaliação psicológica do concurso da Defesa Social realizado pela Funcab e governo do Estado estava marcada, conforme o cronograma, para ser divulgado nesta quarta-feira, 6. A Fundação divulgou um comunicado aos candidatos onde afirma que “o resultado Preliminar da Avaliação Psicológica e a convocação preliminar para Exames Médicos, serão oportunamente divulgados”, disse sem informar data.

A Fundação solicita ainda que os candidatos acompanhem através do endereço eletrônico todos os atos, editais e comunicados referentes ao concurso. O comunicado foi divulgado no final da tarde de ontem. A avaliação psicológica aconteceu entre os dias 18 e 19 de abril e no dia seis era aguardada ainda a convocação preliminar para exames médicos.

O cronograma prevê ainda o pedido e o agendamento de entrevista devolutiva para os dias 7 e 8 de maio, com realização do procedimento nos dias 16 e 17. O prazo para recursos contra o resultado preliminar da avaliação psicológica é de 18 a 19 de maio.

A data prevista para o resultado final da avaliação psicológica e convocação complementar para exames médicos é 29 de maio, sendo que entre os dias 17 e 20 de junho é o prazo de entrega dos exames médicos, com resultado preliminar previsto para 30 de junho.

A última data prevista no cronograma é para o resultado do recurso contra o Resultado Preliminar dos Exames Médicos, divulgação do resultado final dos exames médicos e convocação para a segunda etapa, que será dia 13 de julho. O cronograma especifica que as demais datas serão divulgadas pela Secretaria Estadual da Administração (Secad).

O certame

Realizado em dezembro do ano passado, o certame prevê 1.250 vagas. Assim que assumiu o Executivo, o governador Marcelo Miranda renegociou a dívida deixada junto à Funcab pela gestão anterior, garantindo o andamento do certame. O resultado da prova objetiva foi divulgado no dia 29 de janeiro e publicado no Diário Oficial do Estado.