Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Miller Freitas

Foto: Miller Freitas

A secretária de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, reuniu-SE na última quarta-feira, 6, na sede da pasta, em Palmas, com o prefeito de Aparecida do Rio Negro, Deusimar Amorim. O município, a cerca de 47 quilômetros da Capital, receberá o Complexo Penitenciário de Serra do Carmo. Na ocasião, foram entregues ao prefeito os projetos do complexo para serem analisados pela prefeitura que, se aprovados, serão encaminhados à Procuradoria Geral do Estado (PGE) cujo parecer técnico-administrativo definirá o início do processo licitatório para execução.

“Precisamos ter celeridade nesse processo para cumprirmos os prazos determinados pelo Governo Federal e também porque esse complexo vai desafogar e levar mais humanização a todo o Sistema Penitenciário e Prisional do Estado”, declarou a secretária Gleidy Braga. O prefeito Deusimar Amorim apresentou algumas demandas locais prevendo o aumento populacional em decorrência da migração de familiares de reeducandos que provavelmente se instalarão nas imediações, infra-estrutura para atender aos novos moradores, como transporte e mobilidade e investimentos na geração de emprego e renda para a população.

A titular da Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps) assegurou que a prefeitura será informada de todo o processo de construção e que as demandas apresentadas serão encaminhadas aos órgãos afins. “Somos parceiros nesse processo e a população de Aparecida de Rio Negro não será prejudicada”, disse Gleidy.