Representantes de vários órgãos e setores do Estado começaram a discutir em audiência pública na manhã desta segunda-feira, 11, a reforma política. O evento é presidido pelo deputado do PMDB, Nilton Franco.
O governador Marcelo Miranda é representado pelo Secretário de Articulação Política, Paulo Sidnei e participam ainda o presidente do Tribunal de Justiça Ronaldo Eurípedes além do relator da comissão na Câmara Federal, Marcelo Castro bem como representantes da OAB e ainda o representante dos prefeitos, presidente da ATM, João Emídio.As deputadas federais Dulce Miranda e Josi Nunes além da presidente do TRE, Jaqueline Adorno também participam das discussões.
A deputada federal Josi Nunes revelou que já há um consenso entre os deputados para acabar com reeleição e com as coligações partidária além disso maioria quer a coincidência das eleições para todos os cargos. “Ao invés de eleições de dois em dois anos mas de cinco em cinco ou de seis em seis”, disse a deputada em entrevista ao cogitar a unificação das eleições para 2018 ou 2022.
“A Câmara vai debater um por um e é importante que os estados se manifestem como está acontecendo aqui”, disse Josi.
(Mais informações em instantes)