Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para aqueles que curtem um sertanejo romântico tem o show com o cantor Leo Magalhães nesse final de semana em Palmas. O show acontece no Rancho Bahia nesse sábado, 16, a partir das 23 horas. E para abrilhantar ainda mais a noite, sobem também ao palco os artistas goiano, Augusto & Valente, João Lucas & Diogo e a nova revelação do sertanejo, Mateus Zuck.

A apresentação faz parte da programação do Festival de Verão, evento que trará também no próximo dia 29, a banda cearense Aviões do Forró, comandada pelos cantores Xand e Solange Almeida.

Humor com Paulo Vieira 

Domingo é dia dos tocantinenses ficarem na torcida e votarem pelo comediante Paulo Vieira no programa nacional "Domingão do Faustão" da Rede Globo/ TV Anhanguera. Ele é finalista do quadro “Quem Chega Lá?” concorrendo a um carro zero quilômetro e espera contar com o apoio do público tocantinense, já que leva a melhor quem conquistar mais voto do público. “Minha expectativa é a mesma de antes: fazer o melhor que eu puder e esperar que o público me dê a vitória, só que desta vez posso contar mais diretamente com meus amigos que poderão votar por SMS, internet e telefone”, afirma o artista. 

Paulo Vieira disputa a grande final com os humoristas Índio Bhen, Bruna Campelo, Léo Castro e Gabriel Freitas. Desta vez, o vencedor não será definido pelo “risômetro digital” da plateia do “Domingão do Faustão”, mas por votação do público, que poderá ser feita por telefone ou SMS, em números que serão divulgados pelo programa, ou pela página oficial do “Domingão do Faustão”.

Na semifinal, exibida no último domingo, 10, o humorista dedicou a sua vitória ao Dia das Mães, pois ele já tinha dito que iria dar esse presente a sua mãe. “Eu estou me sentindo aliviado, coloquei como uma obrigação passar ontem especialmente porque era Dia das Mães”, expressou.

Confira o perfil do artista:

Nascido em Trindade (GO), Paulo Vieira, 22 anos, se considera um 'tocantinense de coração', por residir na Capital, desde a infância. Já atuou em diversos grupos de teatro e produções de cinema do Tocantins, e atualmente leva humor para todo País com seus shows de stand up comedy. Caracterizado como sua própria mãe, o humorista Paulo Vieira foi eleito por unanimidade “O Melhor Humorista do Brasil” entre os jurados do “Prêmio Multishow de Humor” do ano de 2013.  Além de humorista, Paulo Vieira é cantor, ator e compositor.

Teatro 

Por meio do Projeto Sesc Amazônia das Artes o espetáculo Lete será apresentado no domingo, 17 de maio, no Teatro Sesc Palmas. Com duração de 60 minutos e classificação indicativa para 14 anos, a apresentação inicia às 18 horas. 

Lete, na mitologia grega, é o rio do esquecimento. É ele quem apaga nos homens as suas vidas passadas. Esta peça, que estreou em maio de 2013 - antes da cheia histórica do rio Madeira, que ultrapassou em dois metros a última marca registrada e afogou comunidades ribeirinhas inteiras – reflete, em um ambiente ficcional, sobre os diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, culminando com o ciclo das usinas hidrelétricas. A peça lança luz sobre as vozes não ouvidas nestes processos econômicos e evidencia a memória que se esvai nas águas velozes e violentas do rio. Quatro atores-narradores se revezam em mais de vinte personagens em uma trama construída sobre cem anos de história concentradas em uma. Atores moldados no espaço vazio de Peter Brook, onde a fala e o jogo preenchem as lacunas.

Cinema 

No cinemark tem drama comédia com o filme Entre Abelhas estrelado por Fábio Porchat. O longa tem duração de 83 minutos com classificação indicativa para 14 anos de idade. Tem também a comédia romântica Divã a 2 que tem classificação para 12 anos e duração de 90 minutos. Para quem gosta de ação, tem o longa dublado e legendado Mad Max: Estrada da Fúria em 3D. O filme tem duração de 120 minutos, classificação indicativa para 14 anos de idade e conta a história de um guerreiro das estradas que deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal. Outros filmes de ação em cartaz: 007 Contra o Satânico Dr. No, O Franco Atirador, Os Vingadores 2: A Era de Ultron 3D e Velozes e Furiosos 7 em 3D. 

Para o público infantil tem Frozen, Uma Aventura Congelante com duração de 108 minutos e Cada Um na Sua Casa com duração de 99 minutos. 

No cinema do Palmas Shopping tem os seguintes filmes: Noite Sem Fim com classificação para 16 anos de idade, O Franco Atirador, Velozes e Furiosos 7, Vingadores: Era de Ultron.