Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Assembleia Legislativa do Tocantins através de projeto de resolução acaba de aprovar matéria tratando da criação em sua estrutura do cargo de Assessor de Comunicação DAS – 5, em ato promulgado pelo presidente da AL, Osires Damaso.

Com a medida, cada um dos 24 gabinetes dos deputados estaduais pode passar a contar com um jornalista profissional para auxiliar no trabalho parlamentar na Casa.

A iniciativa, que atende reivindicação do Sindjor, pleiteada já há um bom tempo, inclusive reiterada em plenário pela sua presidente, Socorro Loureiro, por ocasião de sessão solene alusiva ao Dia do Jornalista (7 de abril), mostra a necessidade e a determinação da AL quanto à vigilância em produzir e levar informação de melhor qualidade à população.

O Sindjor vem enfatizando também a necessidade premente de criação de semelhantes cargos em diferentes órgãos e poderes, como Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas (TCE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Estadual e Federal, Câmara Municipal de Palmas, Araguaína e Gurupi e prefeituras tocantinenses, entre outros.