Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Josy Karla Os servidores públicos estaduais e municipais têm até esta sexta para realizarem o cadastro na Sedruh Os servidores públicos estaduais e municipais têm até esta sexta para realizarem o cadastro na Sedruh

Os servidores públicos estaduais e municipais, que desejam obter um dos 392 apartamentos destinados aos servidores públicos através do Programa Minha Casa Minha Vida, têm até sexta-feira, 22, para realizarem o cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh). O Atendimento é realizado por correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal das 8h às 18h, na recepção da Sedruh.

Os apartamentos serão construídos em área doada pelo Estado na quadra Arne 61, em Palmas, e terão um custo de R$ 133.150,00, cerca de R$ 40 mil abaixo do valor no mercado imobiliário. Além disso, o Programa oferece boas condições de pagamento com entrada a partir de 10%, possibilidade de utilização do saldo em conta do FGTS e até 30 anos para quitação.

Segundo o secretário da Sedruh, Aleandro Lacerda, o número de cadastros realizados foi satisfatório. “Recebemos muito cadastros desde o lançamento do programa. Agora passamos para outra fase de análise para posteriormente chamar os aprovados para a assinatura do contrato”, comentou.

O Tocantins é o primeiro estado no país a implantar o Programa Minha Casa Minha Vida para servidores públicos e através da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sedruh, e o governo federal prevê a construção de 3.250 unidades habitacionais em diversas regiões de Palmas.

Documentação

Para realizar o cadastro, o servidor deve comparecer à sede da Sedruh, em Palmas, das 8h às 18h. É necessário apresentar original e cópia do seguinte documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, comprovantes de endereço e renda e certidão negativa de imóvel. Se for casado, deve ainda apresentar esses mesmos documentos do cônjuge e a certidão de casamento.

Vale ressaltar que só podem ser beneficiados com o programa pessoas sem restrição financeira e com renda de até seis salários mínimos.