Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa na próxima sexta-feira,12/06, e segue até final de julho, a Campanha de Vacinação do trabalhador da indústria tocantinense contra a gripe. A meta do Serviço Social da Indústria – Sesi Tocantins é aplicar este ano 4. 100 doses da vacina, 17% a mais que em 2014, quando 3.503 trabalhadores foram vacinados. O objetivo da campanha, que acontece nacionalmente, é reduzir o afastamento do trabalhador do seu porto de trabalho por motivo de gripe.

Para vacinar seus colaboradores o empresário deve procurar as unidades do Sesi em Palmas, Araguaína e Gurupi para adquirir a vacina ao preço de 15,00 reais a dose. Algumas empresas já fecharam contrato com o Sesi e outras estão agendadas, a maioria do segmento frigorífico.

“O mais importante é o benefício que a vacina vai trazer para a empresa em decorrência do não afastamento do trabalhador do seu local de trabalho”, observa Paulo Geovane, supervisor regional de Saúde e Segurança no Trabalho do Sesi Tocantins, acrescentando que financeiramente é mais viável para a empresa pagar as doses necessárias para imunizar seus trabalhadores do que tê-los afastados de dois a três dias para se recuperar da gripe.

A Campanha de Vacinação faz parte dos vários serviços oferecidos pelo Sesi às indústrias parceiras, disponibilizando aos colaboradores o fácil acesso à imunização com a aplicação da vacina dentro da própria indústria.