Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diretório Estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN) Tocantins, realizara nesta quinta-feira dia 18, o 1° Congresso Estadual que acontecerá no Auditório da Assembleia Legislativa. Todos os diretórios do interior do Estado confirmaram presença no Congresso, diversas lideranças políticas devem filiar-se durante a realização do evento que acontecera a partir das 13 Horas.

O PEN receberá a filiação do ex-deputado Sargento Aragão, e do ex-candidato a prefeito de Palmas Dr. Luciano do Oswaldo Cruz, que devem oficializar o ingresso no partido durante o evento.

Em entrevista ao Conexão Tocantins Aragão disse que assumirá o comando da legenda no Estado e que a meta é ampliar a legenda nos municípios. “ Vamos tentar colocar o partido no maior número de municípios possível e lançar pré-candidaturas”, disse.

Aragão é cotado para ser pré-candidato à prefeitura de Palmas. “ O projeto do PEN é ter candidatura e  já estamos conversando com todos que não fazem parte da atual gestão como o Raul (Filho), o (Marcelo) Lelis, Wanderlei (Barbosa)”, disse. O ex-deputado é um dos maiores opositores da atual gestão municipal. “ Discordamos dessa gestão antes mesmo dela começar”, afirmou.

O ex-deputado foi eleito vice-prefeito do atual prefeito Carlos Amastha (PSB) mas rompeu com o gestor antes mesmo da posse. Ele disputou o Senado nas eleições do ano passado e foi o mais votado em Palmas.