Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lideranças do Partido Ecológico Nacional (PEN) foram as primeiras a efetuar o registro de candidatura em Palmas/TO na tarde desta segunda-feira, 8. O partido também foi o primeiro a realizar convenção partidária na capital no dia 20 de julho.

Sob a coordenação do presidente estadual e candidato a prefeito da capital, Sargento Aragão, os militantes compareceram em comitiva ao 29º Cartório Eleitoral para registrar candidatura de Chapa Puro Sangue e o Plano de Gestão.

Os ecologistas estiveram durante todo o dia reunidos na sede do partido desenvolvendo trabalhos administrativos e deliberações quanto ao Plano de Governo que deverá subsidiar a equipe no comando do município, com a eleição do candidato Sargento Aragão e de seu candidato a vice-prefeito Dr. Luciano de Castro que lideram a Campanha intitulada “Palmas Passada a Limpo”.

Em relação ao pleito parlamentar o PEN apresentou chapa com 29 candidatos a vereadores, sendo 20 candidatos do sexo masculino e 9 do sexo feminino. Segundo Aragão a equipe de postulantes ao legislativo tem representação abrangente com personalidades de seguimentos como Saúde, Educação, Segurança, Sustentabilidade, Esporte, Mobilidade e Transporte e demais setores da sociedade.

Dentre as principais propostas que integram o Plano de Governo, o candidato destacou redução da tarifa de esgoto em 50%; reformulação do estacionamento rotativo; revisão geral da Planta de Valores Imobiliários, gerando redução do IPTU e ITBI; implantação e manutenção do Hospital de Urgência e Emergência na região sul da capital; criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; instalação de indústria têxtil; concurso para a Guarda Metropolitana e implantação do verdadeiro Programa Guarda Quarteirão, com contratação inicial de 400 pais de famílias; preservação das nascentes e recuperação dos rios e cursos d’água que banham o município; quebra do monopólio do transporte público; passe estudantil valendo todos os dias do ano, dentre outras.