Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Grandes ideias tornam-se grandes negócios. Essa foi a máxima ressaltada pelo especialista em finanças e marketing, o conselheiro do programa “Aprendiz” da Rede Record Renato Santos. O especialista é o palestrante do Seminário “Inovação ou Morte”, promovido pelo Sebrae Tocantins nas principais cidades do estado. A primeira edição aconteceu ontem, dia 16, em Gurupi. As próximas edições acontecerão em Colinas, dia 24, em Palmas, dia 29, e em Araguaína, dia 07 de julho.

O seminário contou com a presença de empresários, profissionais da área e acadêmicos, palestrantes convidados e autoridades. Durante a palestra magna “Inovação ou Morte”, Renato Santos exemplificou empreendimentos que tiveram sucesso em virtude da criatividade de seus gestores e falou que ser criativo depende da conexão com o público-alvo. "É preciso aliar a capacidade de criar e de se diferenciar. A criatividade é o ponto principal para o sucesso. Também é preciso inovar. Grandes ideias tornam-se grandes negócios", destacou.

O superintendente do Sebrae, Omar Antonio Hannemann, conduziu um talk show com o palestrante Renato Santos, o professor doutor Horllys Barreto, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e empresários convidados. “Queremos chamar a atenção dos micro e pequenos empreendedores para necessidade de inovar como uma estratégia de sobreviver no mercado atual e ser competitivo”, afirmou Hennemann.

“Não perco a chance de aprender mais estratégias para aplicar no dia a dia. Precisamos sempre estar inovando e buscando conhecimento”, analisou o empresário João Batista.

Seminário

O seminário pretende desmitificar a inovação junto aos pequenos negócios do estado, bem como discutir e apresentar casos de sucessos de empresas que já inovaram no Tocantins nos setores de indústria, comércio e serviços. O evento conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Federação do Comércio do Estado do Tocantins (Fecomércio).

Em todas as edições, o seminário conta com a palestra de Renato Santos. Em Gurupi, o evento continua nesta quarta-feira, dia 17, com a palestra “Processo de Certificação para oficinas e lojas de autopeças”, ministrada pelo gerente de serviços automotivos do Instituto de Qualidade Automotiva (IQA), Sérgio Fabiano. No mesmo dia, a partir das 21 horas, a consultora e engenheira ambiental Giovana Oliveira falará sobre “Resíduos como vantagem competitiva”.

A programação segue até o dia 18 de junho com a palestra “Coaching! O Segredo do sucesso”, ministrada pela master coach e consultora organizacional Tudy Vieira.

Programação

Seminário “Inovação ou morte”

Colinas: Dia 24/06. Local: Auditório da Acicolinas em Colinas-TO.

Palmas: Dia 29/06. Local: Auditório do Sebrae Sede em Palmas-TO. 

Araguaína: Dia 07/07. Local: Auditório do Sebrae de Araguaína-TO.