Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o objetivo de propor o debate para construção de políticas públicas voltadas à realidade de cada segmento juvenil, a Superintendência de Juventude do Estado realizará na sexta-feira, 03, Audiência Pública no auditório do Memorial Coluna Prestes, a partir das 8 horas. 

Com o tema “As várias formas de mudar o Tocantins”, participam da audiência pública representantes dos diversos segmentos de juventude do Estado, sociedade civil e poder público. "Juntos, vamos dialogar, discutir e construir políticas de estado, para que se tornem definitivas. Serão propostos projetos e ações em prol de um estado melhor para todos", destacou o responsável pela pasta, Ricardo Ribeirinha.

Durante o evento, ainda serão discutidas diretrizes para as Conferências de Juventude, a criação do Comitê de Políticas Intersetoriais da Juventude e a reativação do Conselho Estadual de Juventude. 

Programação

A Audiência Pública será aberta à 8 horas, com a participação de secretários de estado no debate com líderes dos variados segmentos de juventude do Estado em diversas temáticas, protagonismo juvenil, diversidade, cultura, segurança pública, profissionalização, meio ambiente, entre outros. 

À tarde, a partir das 14 horas, os trabalhos serão retomados com a palestra do secretário executivo da Secretaria Municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor, João de Deus Soares Braga, com o tema “Tocantins, um Estado moderno”. 

Das 14h30 às 18h30 será realizada plenária com os segmentos juvenis para discutir assuntos relacionados à Conferência Estadual de Juventude, Comitê Intersetorial e Conselho Estadual de Juventude. As pautas propostas serão registradas em carta para serem apresentadas aos órgãos competentes para execução de ações.