Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A gestão da Prefeitura de Xambioá pela prefeita Silvia Machado vem ganhando destaque na região Norte do Estado. A prefeita posiciona que tem garantido a realização de obras em benefício da população do município. "Por meio de planejamento e trabalho árduo tem garantido a realização de obras de grande valor social, mesmo com as dificuldades financeiras em que os municípios brasileiros vêm passando nos últimos meses", frisou. 

Com recursos próprios, o município foi contemplado com a reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Oliveira. A instituição atende os estudantes de Ensino Fundamental dos setores Baixa-Fria - Loteamento Novo - e alguns do Setor Nossa Senhora Aparecida (Trecho Seco). A escola passou a ter espaço para biblioteca, banheiros externos individuais para alunos e para os professores, almoxarifado e passarela com cobertura ligando os pavilhões. "A escola está de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pelo MEC (Ministério da Educação Cultura e Desporto). Essa obra é um presente para alunos e professores da rede pública municipal de educação", afirmou a prefeita. 

Outras obras lembradas pela gestão: sinalização das ruas do município, a construção de pontos de ônibus nos assentamentos, e melhorias na feira municipal. A gestão ainda lembrou que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável escolheu o município para sediar uma Oficina Técnica Regional para Elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Inaugurações 

O mês de março em Xambioá foi marcado pela inauguração da reforma e adequação da Creche Municipal Rodolfo Malinski. A creche está operando com capacidade para atender a 350 crianças.

Foi construída uma ponte no Assentamento Grota de Lajes, conhecido como “S”, dando a oportunidade da população daquela localidade desenvolver práticas sustentáveis de desenvolvimento, uma vez que, os produtores locais agora podem se locomover com mais segurança e escoar a produção dos gêneros alimentícios e produtos agrícolas do assentamento.