No último dia de atividade parlamentar deste semestre os deputados correm contra o tempo para apreciar as matérias acumuladas na Casa de leis. Os parlamentares convocaram extraordinariamente as Comissão de Constituição e Justiça- CCJ, Finanças e Defesa do Consumidor para sessão conjunta.
O deputado Amélio Cayres (SD) pediu que os colegas entrem em concordância com relação às matérias que serão votadas. “ Vamos discutir o que realmente será pauta”, disse. O presidente da Casa, Osíres Damaso (Democratas) pediu na sessão que os parlamentares façam um esforço para durante todo o dia de hoje votarem as matérias pendentes.
A sessão foi suspensa para definição da pauta e os trabalhos devem se estender durante todo o dia. Os parlamentares retornam ás atividades apenas em agosto.
Proposituras
Na sessão de hoje a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) apresentou uma solicitação ao governo para que reative os portais de segurança da cidade de Araguaína.
Os parlamentares definiram ainda a realização de audiência pública para discutir os problemas do distrito de Luzimangues no dia 24 de agosto. O distrito tem sido motivo de desavenças entre os deputados Valdemar Junior e Toinho Andrade, os dois do PSD.