Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com   etapa estadual, marcada para Palmas, nos dias 4 e 5 de outubro, a 3ª Conferência Estadual de Juventude foi publicada no Diário Oficial do Estado, Decreto 5.266, de 30 de junho de 2015, e o Regimento Interno, que dispõe sobre os detalhes da organização do evento.

A partir da publicação, será composta a comissão de organização estadual, divulgadas informações sobre os critérios de seleção dos delegados das etapas das conferências no Estado, além da publicidade dos temas.

A Conferência Estadual é parte integrante da 3ª Conferência Nacional de Juventude, cujo tema é "As Várias Formas de Mudar o Brasil". Na etapa estadual, que tem como tema “As várias formas de mudar o Tocantins”, serão debatidos  eixos temáticos estabelecidos no Estatuto da Juventude: direito à cidadania, à participação social e política e à representação juvenil; à educação; à profissionalização, ao trabalho e renda; à diversidade e à igualdade; à saúde; à cultura; à comunicação e à liberdade de expressão; ao desporto e lazer; à sustentabilidade e ao meio ambiente; ao território e mobilidade; e à segurança pública e ao acesso à justiça.

Regionais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj) organizará 9 conferências regionais, abrangendo todos os municípios tocantinenses, nas seguintes cidades e datas: Araguatins (18 de agosto), Tocantinópolis (19), Araguaína (20), Colinas (21), Paraíso (25), Porto Nacional (26), Gurupi (27), Dianópolis (28), Palmas (01 de setembro).