Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), visitou no final de semana as obras da Vila Olímpica e do Parque Olímpico no Rio de Janeiro acompanhado do prefeito da cidade, Eduardo Paes, do ministro do Turismo, Henrique Alves e do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Sidney Levy e diversas autoridades. Gaguim destacou a oportunidade que os jogos Olímpicos representam para a divulgação do Brasil. “Nessa visita ao Parque Olímpico pude entender a grandiosidade deste evento. Com certeza o Brasil vai desempenhar um belo papel, assim como fez na Copa do Mundo”, afirmou. 

Parque olímpico 

O Parque Olímpico vai abrigar 16 modalidades olímpicas e dez paraolímpicas, com a previsão de inaugurar os primeiros equipamentos, as Arenas Cariocas e o Centro Olímpico de Tênis, a partir do segundo semestre deste ano.

Considerado o coração dos Jogos, o parque ocupa uma área de 1,18 milhão de metros quadrados e vai receber também o Centro Principal de Mídia (MPC), o Centro Internacional de Transmissão (IBC), e um hotel de mídia.

Jogos indígenas 

Palmas realizará o I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas - JMPI, entre os dias 23 de outubro e 1 de novembro, deste ano e contará com a presença de mais de dois mil atletas de 30 países diferentes. Serão 13 dias de programação. "Convidei o ministro do Turismo, Henrique Alves e o presidente do Comitê Olímpico internacional, Sidney Levy, para visitar Palmas, já que estamos prestes a realizar os Jogos Indígenas Mundiais em nossa capital, Palmas", disse e acrescentou: "Excelente oportunidade que temos de mostrar nossa cultura e a nossa cidade para o mundo, já que o nosso Estado está em pleno desenvolvimento e possui excelentes atrativos turísticos para as pessoas que se interessem por novidades”, frisou.