Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados estaduais aprovaram dois requerimentos, em regime de urgência, de autoria do deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB-TO) que solicitam informações referentes ao helicóptero do Governo do Estado, que adquirido para prestar serviços de segurança pública à população. Os requerimentos de Eduardo Siqueira são destinados à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e à Secretaria de Segurança de Pública do Estado.

O requerimento 1477/2015 solicita à ANAC informações sobre as poucas decolagens e destinos efetuados neste ano de 2015 pelo Helicóptero modelo Esquilo, AS 350 B 3, prefixo PR-SST, de propriedade do Governo do Estado do Tocantins, adquirido mediante convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, bem assim, informações sobre a localização e paradeiro do mesmo.

Já o requerimento 1478/2015 destinado à Secretaria de Segurança Pública tem o objetivo de obter informações sobre o paradeiro do helicóptero e também sua atual situação de funcionamento, e quais missões foram cumpridas neste ano de 2015.

O deputado Eduardo Siqueira apresentou os requerimentos visando obter informações sobre a situação do helicóptero da Polícia Militar ainda antes do recesso parlamentar e destacou a falta que a aeronave vem fazendo na prestação de serviços à população.