Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), recebeu convite oficial da Secretária do Planejamento e Orçamento (Seplan), para participar de ciclo de encontros que discutirá o Plano Plurianual (PPA), 2016/2019 do Governo do Estado. O ingresso da ATM nas discussões foi proposto pelo secretário da Seplan, David Torres, ao presidente da entidade municipalista, o prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, durante reunião ocorrida nesta terça-feira, 04, na sede da secretaria.

Segundo Torres, a estratégia da Seplan é reunir nos encontros instituições representativas, e com isso incluir as organizações no processo de discussão do plano. “Nesse sentido , queremos participação efetiva dos municípios tocantinenses”, disse o secretário ao presidente da ATM.

Por sua vez, o presidente da ATM elogiou a proposta de inclusão da entidade municipalista nas discussões do PPA. “ O convite demonstra a cordialidade do governo estadual, pois reconhece a importância dos Municípios no processo de desenvolvimento do Tocantins. Vamos aguardar o lançamento do PPA para estudá-lo e nos posicionarmos sobre os pontos elaborados no plano”, disse.

Segundo o secretário da Seplan, o Governo do Estado deverá apresentar o esboço do PPA no dia 17 de agosto.

Encontros regionais

As reuniões para a discussão do PPA ocorrerão em oito regionais do Estado, nos municípios de Tocantinópolis, Xambioá, Colinas do Tocantins, Pedro Afonso, Lagoa da Confusão, Aparecida do Rio Negro, Natividade e Palmeirópolis. O primeiro encontro está previsto para ocorrer dia 28 de agosto, no município de Tocantinópolis.

Participaram

Além do presidente da ATM e do secretário da Seplan, participaram da reunião o consultor do Governo do Estado, Caio Marini e o secretário Executivo da ATM, Jailton Bezerra.