Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta das 22 horas dessa segunda-feira, 03, uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Entorpecentes (Denarc) prendeu em flagrante, Rayfran A. S., de 27 anos, acusado de tráfico de drogas. Ele foi capturado em sua residência, localizada na quadra 712 Sul, em Palmas.

De acordo com o delegado, Guilherme Rocha, responsável pela prisão, a ação foi deflagrada após a Denarc receber diversas denúncias de que um homem estaria vendendo drogas em um condomínio, na quadra 712 Sul, em Palmas, o que motivou o envio de investigadores da Polícia Civil para averiguar as denúncias. A equipe da Denarc montou campana e identificou Rayfran A. como distribuidor de entorpecentes para usuários, uma modalidade conhecida como micro-tráfico.

Os policiais civis realizaram o monitoramento do local e constataram que o autuado realizava várias entregas de drogas, utilizando-se de uma motocicleta, Honda CG Titan, de cor cinza, sendo abordado pelos agentes da Denarc, em um desses retornos.

Conforme o delegado Guilherme, somente nessas últimas semanas, a Delegacia Especializada na Repressão a Entorpecentes tirou de circulação várias pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e apreendeu uma quantidade considerável de entorpecentes. “As equipes da Denarc têm realizado um trabalho constante de mapeamento de pontos de vendas de drogas e ações para desarticular esses locais e, conseqüentemente, prender as pessoas que estejam envolvidas com essa prática criminosa”, ressaltou.

Com Rayfram A., os policiais civis encontraram duas porções de Crack, duas porções de cocaína e, aproximadamente mil reais, dinheiro proveniente da venda de drogas. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

A ação contou com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas, por meio de equipes das Rondas Ostensivas Municipais - ROMU.